Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

Dicas Aguaboa – Água Mineral X Água Filtrada

Água Mineral Natural x Água Filtrada – A maioria das pessoas têm dúvidas sobre qual tipo de água traz mais benefícios à saúde: água mineral ou água filtrada?

Ambas são potáveis, ou seja, são livres de bactérias nocivas à saúde, portanto são livres para ser consumida a vontade. Mas têm uma diferença que se deve levar em conta: enquanto a água filtrada serve apenas para a hidratação, a água mineral serve, além disso, para suplementar com os minerais presentes em sua composição.

Ou seja, algumas coisas devem ser levadas em consideração. A água filtrada é um tipo de água em que foram adicionados alguns compostos químicos, como flúor e cloro, para eliminar bactérias nocivas à nossa saúde. É a água da rede pública, e normalmente é procedente de rios, represas ou lagos que estavam poluídos e passaram por tratamento até tornarem-se adequados para o consumo. Ainda que sejam utilizados alguns filtros, tudo isso só serve para tornar a água filtrada mais “pura” e livre de bactérias, pois ela tem pouco ou praticamente nenhum valor nutricional, servindo apenas para hidratação.

A água mineral vem diretamente da natureza e é filtrada naturalmente. É captada do subsolo através de fontes hidrominerais. Ela é rica em alguns sais minerais e componentes químicos, como flúor, cálcio e magnésio, sendo naturais e benéficos à saúde humana. Essa água, por ser natural, acelera nosso metabolismo, ajudando na desintoxicação do organismo.

Portanto, não há dúvidas: a água mineral é melhor que a filtrada. Possui elementos essências, e oferecem efetiva contribuição à saúde do organismo. Por exemplo, o Flúor atua na prevenção de cáries e fortalecem os ossos, o Magnésio previne a hipertensão, o Bicabornato controla a acidez do estômago e o Zinco ajuda no processo curativo.

Apesar de todas essas informações, é necessário verificar a procedência da água mineral. É preciso saber se a empresa é reconhecida no mercado, e verificar se todas essas informações estão contidas no rótulo, para escolher o tipo de água mais conveniente a sua saúde.

Alguns cuidados são importantes:

  1. Higienize a área em volta do garrafão com um pano com álcool antes de coloca-lo no bebedouro;
  2. Sempre inspecione a higiene do local onde a água está alojada.

Após todos esses cuidados, você estará apto a consumir um produto de ótima qualidade, que trará excelentes benefícios à sua saúde, em curto, médio e longo prazo. Fique sempre atento, pois sua saúde sempre deve estar em primeiro lugar. Lembrando que devemos tomar em média 2 litros de água por dia. Cuide-se sempre!

Agora você já sabe. Surgiu a dúvida entre Água Mineral Natural x Água Filtrada, exija Aguaboa.

Comentários
Whatsapp