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Aguaboa na Hidratação – Mitos e Fatos em Água Mineral Natural

Mitos e Fatos em Água Mineral Natural – A Aguaboa desvenda os 6 maiores mitos sobre hidratação e consumo de Água Mineral Natural. Utilize dois minutos do seu tempo e surpreenda-se com essas informações.

Confira:

Beber dois litros de água por dia é correto.

Verdade: De fato, você precisa de uma dose mínima de hidratação diária, onde a referência média são os 2 litros. A quantidade exata pode variar de pessoa para pessoa já que cada indivíduo, seja atleta ou não, tem necessidades diferentes, porem ao menos essa volumétrica deve ser seguida. O fato surpreendente é que, a sede não é melhor indicador pois quando isso ocorre, o consumo de água pode não estar correto.

Hidratação tem vínculo direto com a cor da urina.

Verdade: Urina sem cor é um exagero. Se ela estiver em um tom amarelo claro, significa que você está hidratado. Se a urina estiver completamente transparente, isso só significa que sua bexiga está cheia, e todo líquido ingerido está sendo retirado do corpo. Por outro lado, se a urina estiver escura com odor intenso, você está desidratado.

Cafeína desidrata.

Verdade: Além de ser um estimulante natural, a cafeína (ao contrario do que dizem), não é diurética. Pesquisas revelam que doses entre 250 a 300mg, cerca de duas xícaras, irão aumentar minimamente a urina por três horas após o consumo; porém, se aliados à prática de exercícios físicos, os efeitos da cafeína são anulados. Outro fato em questão: Estimulantes elevam a temperatura corporal, que por consequência entra em processo de transpiração e como resultado, necessidade de líquidos.

Beber água sempre, independente de sentir sede.

Verdade: A sede é um dos indicadores de necessidade em consumir água mineral, mas não espere por ela. Nosso mecanismo físico é bastante certeiro, porem é sempre bom se apoiar em outros indicadores para garantir uma hidratação correta. No meio de um exercício intenso, como corridas ou caminhadas, guiar-se pela quantidade de suor expelido é uma boa tática. Já no dia a dia, verificar lábios secos ou excesso de apetite, já que o consumo regular de água ajuda na saciedade.

Manter-se hidratado elimina o risco de ataque cardíaco

Verdade: A parada cardíaca é uma condição perigosa em que a temperatura de seu corpo atinge mais de 40ºC, e a desidratação deixa você mais propenso a isso. Pessoas que estão desidratadas têm temperatura corporal mais alta. Então, sim, beber água é bastante importante para prevenir-se de uma parada cardíaca.

E UM DOS ITENS MAIS DISCUTIDOS NO MOMENTO – pH

Quanto mais alto o pH, melhor

Incorreto: Água pode ser dividida em neutra (pH 7), ácida (pH abaixo de 7) e alcalina (pH acima de 7). O que define o pH e torna a água ácida ou alcalina é a quantidade de íons de hidrogênio presentes em sua composição. A versão com o pH acima de 7 tem sido apontada como uma forma de hidratação que promete benefícios ao organismo, porem estudos comprovam que não necessariamente uma água com pH 5,5 seja pior que uma água com pH 10. A prova disso? As marcas mais famosas e consumidas do mundo como Fiji Water, VOSS, Evian e Perrier possuem pH entre 5,5 e 7,8. O nível de importância nas águas minerais devem estar na qualidade dos serviços, instalações da fonte, hidratação diária e proporcionalidade dos sais minerais.

E a Aguaboa?

Exclusividade e equilíbrio, com pH em 7,78. Por isso a cidade de Águas de Santa Bárbara (onde é extraída a Aguaboa) está considerada entre as melhores do mundo, no que diz respeito a água mineral natural.

Veja nossa composição (mg/L):

  • Nitrato – 0,11;
  • Cálcio – 24,5;
  • Bicarbonato – 108,04;
  • Sódio – 7,4;
  • Magnésio – 1,99;
  • Cloreto – 0,17;
  • Fluoreto – 0,04;
  • Fosfato – 0,22.

Solicite Aguaboa e sinta diferença.

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