08 de março: Dia Internacional da Mulher

Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara
O Dia Internacional da Mulher chegou, e queremos saber se do ano passado para este, você refletiu sobre o que ele significa.

Em um breve resumo, o Dia Internacional da Mulher existe para lembrar que eles e elas possuem os mesmos direitos: direitos humanos, direitos constitucionais legítimos, direito ao respeito, à dignidade, à educação, à moradia, à saúde, ao trabalho, à justiça, à cultura, à cidadania. É uma luta pelo direito à vida com dignidade. A data nos convida a um diálogo que resulte em mudanças acerca da igualdade nas mais enraizadas ideologias.

Felizmente, hoje podemos testemunhar e acompanhar muitas mulheres lutando e alcançando o êxito na mudança desta realidade, dando exemplos para a geração sucessora de que sim, o sexo feminino pode fazer tudo que desejar e conquistar territórios que, séculos passados, eram exclusivos dos homens.

A Aguaboa tem o privilégio de contar com mulheres incríveis do esporte nacional em nosso time de atletas: Poliana Botelho, Campeã Brasileira de Wrestling, Campeã do XFC e atual promessa do UFC. Marissol Rios, atleta de fisiculturismo, detentora de inúmeros prêmios e Health Coach. Andrea Zaude, educadora física e renomada fisiculturista e Iara Fontinelle, embaixadora AMRAP Brasil e competidora de Crossfit.

Poliana Botelho

Elas são companheiras, filhas, tias, esposas, empresárias, e grandes exemplos da nova participação feminina no universo esportivo, destruindo paradigmas com determinação, superação e força. Elas estão atrás de seus sonhos e se tornam modelos de que as mulheres podem realizar tudo que desejarem, sempre.

Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

Marissol Rios

O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.

Iara Fontinelle

A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.

Andrea Zaude

“Nunca diga nunca. Por mais que ache impossível, nada é impossível. Você vai cair várias vezes, passará por inúmeras tentações, lute para sempre, levante-se sempre que cair, sinta o poder que existe dentro de você”. (Andrea Zaude).

Agradecemos a parceria, meninas! E deixamos nossa admiração que vai muito além de um dia do ano. Estamos juntos! Feliz Dia Internacional da Mulher.

Acompanhe as conquistas das nossas atletas aqui no Blog e em suas redes sociais.

 

Comentários