Aguaboa – Estratégias de Marketing para Distribuidores

Estratégias de Marketing para Distribuidores

Aguaboa – Estratégias de Marketing para Distribuidores: Nenhum negócio pode sobreviver sem clientes, por isso, os empreendedores costumam ter uma preocupação principal: Atrair e fidelizar clientes. Hoje a Aguaboa irá falar sobre essa necessidade do negócio para todos os distribuidores e representantes ou seja, trazer novos consumidores.

Existem técnicas baratas que podem ser tão ou mais efetivas do que grandes campanhas publicitárias. Basta que você consiga adequar as principais formas de atrair clientes para a realidade do seu negócio.

Segue 5 dicas de Estratégias de Marketing para Distribuidores:

Melhore o seu produto – O primeiro passo para trazer mais clientes em sua distribuidora é oferecer o melhor produto (Aguaboa). Não estamos falando do mais barato! Quando a sua empresa oferece um serviço de qualidade, aumenta o seu potencial de aquisição de clientes, pois conta com um novo e poderosíssimo canal de comunicação: A recomendação dos seus clientes atuais;

Segmente o seu mercado-alvo – Esta dica pode parecer contra intuitiva, mas não importa a sua área de atuação: Sempre será mais fácil atrair clientes se você tiver um público-alvo bem segmentado. Isso acontece porque falar para um grupo específico de pessoas que compartilha os mesmos interesses é mais eficaz do que tentar administrar as demandas de diferentes grupos para se comunicar com todas;

Use a sazonalidade a seu favor – Não deixe de aproveitar todas as datas comemorativas que façam sentido para o seu negócio, principalmente o verão. Crie campanhas, eventos, promoções e ações de marketing especiais de acordo com a sazonalidade e use os ganchos produzidos por ela para atingir mais pessoas e trazer mais clientes para sua distribuidora;

Faça parcerias estratégicas – Outras empresas podem ajudar o seu negócio a conseguir mais clientes. Esta estratégia pode ser muito barata e eficaz. Procure empresas que tenham o mesmo público-alvo que você (restaurantes, consultórios, etc.), mas não tenha produtos concorrentes, pois deste modo a parceria se torna uma via de mão-dupla, trazendo benefícios para ambos os lados;

Entregue o “fator surpresa” – Distribuidores que surpreendem em ações e carisma são os que mais conquistam novos clientes. Isso porque além da fidelização dos consumidores que já compram da sua marca, também contribuem para que estes deem depoimentos positivos sobre a sua empresa, gerando mais credibilidade para o seu negócio. Tudo pode começar pelo atendimento telefônico, acredite.

Essas são algumas  Estratégias de Marketing à Distribuidores, para quem já é nosso parceiro e a quem deseja ser.

Não perca tempo, e faça parte de nossa família.

Aguaboa, a sua Água Mineral Natural.

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