Filtro, purificador ou água mineral?

Filtro, purificador ou água mineral?

Você sabe quais as principais diferenças entre filtro, purificador e a água mineral? Aqui no Blog vamos explicar as características de cada um para você escolher o mais seguro.

A função do filtro, purificador e galão é proporcionar uma água boa para o consumo. Seja um copo puro ou na preparação de alimentos, a água é um ativo em nossas vidas e precisa estar livre de micro-organismos prejudiciais à saúde.

filtro-purificador-ou-galão-de-água-aguaboa-blog

Purificadores e filtros devem conter o selo do INMETRO, o que indica que os produtos atendem a uma das três especificações: retenção de partículas, redução do cloro ou de bactérias. O selo mostra qual ou quais características o produto tem.

 

PURIFICADORES

Purificadores são mais eficazes que os filtros por serem mais completos, porém seu uso pode ser sentido na conta de luz, uma vez que são conectados à corrente elétrica. Alguns modelos eliminam sais e cloretos, contribuindo para uma vida mais saudável.

 

FILTRO DE BARRO E PLÁSTICO/INOX

Os filtros de plástico com inox possuem uma vela que filtra a água e impede a passagem de impurezas, no entanto, não reduzem o índice de bactérias nem de cloro. É indispensável a manutenção e limpeza regulares na caixa d’água para os filtros ligados diretamente a torneiras.

Filtros de barro e minerais como o quartzo, formam uma peneira que elimina as impurezas da água. É importante também a troca da vela após um tempo de uso, observando cor e sabor da água.

 

filtro-purificador-ou-galão-de-água-aguaboa-blog

 

E a água da torneira? É boa para beber?

A água é segura do ponto de vista bacteriológico mas há muito cloro e flúor na água tratada, deixando-a mais ácida, o que não é aconselhável para o organismo humano.

 

ÁGUA MINERAL NATURAL EM GALÕES

Em procura de mais qualidade e saúde, residências e empresas têm dado preferência à água mineral distribuída em galões. Especialistas informam que, dependendo de como a água for envasada, transportada e instalada no bebedouro, pode haver contaminação externa. Por isso a Aguaboa alerta sobre a procedência da água que você consome, oferece para sua família ou colaboradores. Lembre-se que o barato pode sair caro, e uma água comercializada sem o devido cuidado pode prejudicar sua saúde com bactérias que causam infecções urinárias, diarreia infecciosa, cólera e até mesmo hepatite A.

Nosso cuidado é rigoroso: Desde a captação, envase, distribuição e entrega aos nossos clientes, você tem água mineral natural de procedência. Além da nossa preocupação com o meio ambiente, onde os vasilhames são devidamente reciclados quando sua vida útil expira, todos os galões da Aguaboa são acompanhados por um kit de higienização para você realizar a limpeza do vasilhame antes de colocá-lo no bebedouro.

E sabe o que mais a Aguaboa tem? Uma água superior por natureza, pura desde a fonte, com propriedades terapêuticas reconhecidas internacionalmente.

Tenha mais saúde e praticidade, peça Aguaboa para sua casa ou empresa.

 

Comentários