Seniores fazem parte do futuro

Seniores fazem parte do futuro – Você sabia que 20% das famílias latino-americanas são formadas por pessoas acima de 50 anos?

Atualmente, uma a cada cinco famílias da América Latina é formada por pessoas acima de 50 anos e, daqui a 10 anos, esta configuração já representará um terço entre todas. Descobrir o DNA destes novos seniores como consumidores e compradores é a chave para qualquer marca encontrar oportunidades reais de crescimento, e a Aguaboa prioriza essa tendência.

Quem são estes novos seniores, quais são seus hábitos de compra, quais marcas escolhem, como utilizam a tecnologia e o entretenimento e quais são suas preocupações com saúde e alimentação. Trata-se de um mercado gigante: Um único ponto de penetração neste segmento representa mais de 100 mil novos lares no Brasil e mais de 42 mil na Argentina. Em outubro de 2017 havia 54 milhões de Brasileiros com 50 anos ou mais, e este número deve chegar a 93 milhões até 2045.

Além disso, este público ganha 30% a mais do que as demais configurações familiares, 25% ainda trabalham, um terço possuem veículos e mais de 80% têm celulares, sendo a metade smartphones – Curiosidade: 85% usam Whatsapp e 70% redes sociais como Facebook e Instagram. Seus hábitos de compra também são peculiares, pois apesar de irem aos pontos de venda 8 vezes menos do que outros consumidores, gastam 16% mais, principalmente porque preferem marcas Premium.

No quesito saúde e alimentação, 40% fazem exercícios semanalmente e 81% gastam no máximo 30 minutos cozinhando, menos do que acontece em qualquer outro grupo.

As pessoas na faixa dos 50 anos – e também dos 60 e 70 – estão cada vez mais ativas e saudáveis, com mais qualidade de vida do que as gerações passadas e tendo netos cada vez mais tarde, e isso tudo transformou radicalmente suas rotinas e seus planos para o futuro, sendo a água mineral parte integrante e primordial nessa rotina.

Outro fator interessante é a não importância com a idade e sim com a busca contínua da felicidade, onde 77% dos americanos afirmaram que não havia razão para se sentir com menos energia por estarem mais velhos. Em 2014, o índice era de 64%.

Dados como esse só demonstram uma coisa – Realmente os novos Seniores fazem sim parte do nosso futuro, e em união a tais fatos, a Aguaboa agradece a todas as pessoas que fazem parte dessa ideologia de vida.

Comentários