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🥦 10 alimentos antienvelhecimento

Aquilo que comemos se reflete em nossa aparência: a Aguaboa fez uma grande pesquisa e reuniu os melhores 10 alimentos antienvelhecimento. Veja se eles já fazem parte da sua dieta.

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Várias coisas melhoram com a idade, como o vinho e alguns queijos. Mas infelizmente, não é o mesmo com nossa pele. Conforme envelhecemos, as células da pele começam a se romper e embora não seja possível reverter o processo de envelhecimento você pode retardá-lo  através de uma boa alimentação. Coloque mais saúde no seu cardápio com estes alimentos:

10 alimentos antienvelhecimento:

1) Castanha-do-pará: fonte de selênio, mineral que protege a função cardiovascular e pode ajudar a prevenir o câncer.

2) Peixes: o efeito antioxidante da linhaça, da chia e de peixes como o salmão e a sardinha fica por conta do ômega 3, muito importante para a função neurológica e cardiovascular.

3) Melancia: alto teor de betacaroteno e vitaminas A e C, ideal para combater os danos que o sol causa na pele ao longo dos anos. A melancia hidrata e proporciona uma aparência mais suave e fresca à pele.

4) Chá verde: além de energético, atua no controle do colesterol e na manutenção da memória.

5) Vegetais crucíferos: consumir legumes como brócolis, couve, repolho e rabanete ajuda a diminuir o risco de alguns tipos de câncer.

6) Uva roxa: a casca e as sementes da uva contêm cerca de 20 antioxidantes, e essa propriedade é mais potente nas frutas da variedade escura.

7) Cúrcuma: a curcumina, que dá a cor amarelada ao tempero, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, gastrointestinais e o diabetes.

8) Abacate: Bastante interessante do ponto de vista nutricional, o abacate é rico em ácidos ômega-3, 6 e 9, e nutrir a pele, graças ao seu alto teor de vitaminas (C, E, complexo B e A).

9) Espinafre: O espinafre, extremamente conhecido por fazer os músculos do Popeye crescerem, é efetivamente um poderoso construtor muscular e, também, o alimento do homem por excelência. O espinafre está repleto de minerais essenciais como potássio e magnésio e é uma das principais fontes de luteína, um antioxidante que auxilia a prevenção da obstrução das artérias.

10) Tomate: Os tomates vermelhos são a melhor variedade para o nosso organismo, pois contém mais licopeno, um carotenoide que dá a cor avermelhada, com funções antioxidantes.

🥑🍅🍉 Essas foram mais algumas dicas de saúde da Aguaboa.

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