Aguaboa_8_simplAguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbaraes_ações_matinais_mude_de_vida

Sucos detox para um verão mais leve

Vamos de detox? Toxinas pesam no organismo. Assim de simples. Há muitos casos na Internet de pessoas que se fotografam antes e depois de consumir mais de 2 litros de água. A pele ganha um brilho natural, o inchaço (que a bebida alcoólica e o sal provocam) é atenuado na face, pernas e em todo corpo. 

Pela saúde e bem-estar, meninas, hoje o papo é com vocês! Listamos (e provamos) 10 Sucos Detox para um verão trabalhado na refrescância e leveza. Separe o liquidificador e anote aí. (Lembre-se de deixar o açúcar fora das receitas, combinado?)

SUCO 1 – Laranja / Cenoura

suco detox_laranja e cenoura

O típico do verão. A cenoura tem propriedades (Vitamina A e Betacaroteno) que fazem aquele bronzeado lindo das férias durar mais. Para um litro, descasque uma cenoura média, corte-a em rodelas, adicione duas laranjas grandes ou 3 médias (cortadas em 4), junte um litro de água geladinha e bata por um minuto.

SUCO 2 – Beterraba / Cenoura / Laranja / Gengibre / Hortelã

suco detox_beterraba cenoura gengibre limão

Acredite, esse suco é delicioso. O gengibre e a hortelã diluem o gosto protagonista da beterraba. Um preparo simples: descasque todos os ingredientes e bata no liquidificador. Se o sabor não te convencer, tome sabendo das propriedades de cada um: a beterraba é fonte de ferro e licopeno / a cenoura tem alto poder antioxidante / a laranja dispensa maiores comentários e possui magnésio, além de Vitamina C/ o gengibre é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo + propriedades anti-inflamatórias/ a hortelã tem vitaminas do complexo B e potássio.

SUCO 3 – Maçã / Limão / Hortelã

suco detox_maçã/limão/hortelã

Existe aquele ditado: “uma maçã por dia mantém o médico longe”, agora junte esta belezinha com o limão, o rei dos alimentos detox + a delicadeza da hortelã, numa jarra de liquidificador e bata tudo com 1 litro de água gelada. Um espanta doenças saindo!

SUCO 4 – Couve / Pepino / Salsinha

suco detox_couve/pepino/salsinha

A couve é um super/ultra alimento, excelente fonte de ácido fólico, ferro e cálcio. Não é à toa que figura em grande parte dos sucos detox que vemos por aí. Nesta receita de um litro, recomendamos o uso de meio pepino, um punhado generoso de salsinha e três folhas de couve. O pepino oferece minerais que ajudam a hidratar o corpo e a salsinha ajuda a regular o fluxo menstrual, além de limpar o sangue e estimular o sistema imunológico.

SUCO 5 – Gengibre / Limão / Hortelã / Abacaxi

suco detox_gengibre/limão/hortelã/abacaxi

Para este suco detox vamos utilizar uma pequena rodela de gengibre, meio limão, um bom punhado de hortelã e 4 fatias grossas de abacaxi, que reforça nossa imunidade, facilita a digestão e desobstrui o fígado.  

SUCO 6 – Melancia / Morango / Salsinha

suco detox_melancia/morango/salsinha

Melancia é um clássico da estação! Experimente misturá-la com outra fruta vermelhinha, o morango, abundante em Vitamina C, reconhecido também pelas propriedades que alcalinizam o sangue e conservam as células em seu pleno funcionamento.

SUCO 7 – Erva-Cidreira / Abacaxi

suco detox_erva-cidreira/abacaxi

Mas erva-cidreira não é para chá? Sim! E para suco também. Prove algumas folhas frescas da erva batidas com 4 fatias grossas de abacaxi, para um litro. Este suco detox terá propriedades calmantes, cicatrizantes e adstringentes. É para varrer as impurezas do organismo sem dó!

SUCO 8 – Folhas de brócolis / Espinafre / Limão / Gengibre

suco detox_folhas de brócolis/espinafre/limão/gengibre

Este talvez seja o suco detox que mais levanta suspeitas quanto ao gosto. Ele exala ferro e cálcio! Em feiras e quitandas de bairro você pode encontrar o brócolis ainda com as folhas e pedi-las ao comerciante (as folhas costumam ir para o lixo!). A receita é enriquecida com espinafre, excelente para a saúde dos ossos, gengibre e limão, que acrescem uma espuminha bem gostosa. Junte duas folhas de cada verdura + meio limão + uma pequena fatia de gengibre.

SUCO 9 – Limão / Kiwi / Água de Coco

suco detox_limão/kiwi/água de coco

O suco detox de limão, kiwi e água de coco é bem recebido por toda a família. Escolha 5 kiwis maduros (assim é garantia que eles estarão docinhos), um limão inteiro, 500ml de água de coco e a mesma medida de água gelada. Bata por um minuto no liquidificador. O resultado é um suco com betacaroteno e muito ácido fólico, excelente para reforçar o sistema imunológico de todos da casa.  

SUCO 10 – Melão / Erva-Cidreira

suco detox_melão/erva-cidreira

“Quem não gosta de melão não tem bom coração”, ele é doce, saboroso e tão saudável! Como não colocar na nossa lista um suco detox com melão? Ele é um potente diurético, combate a insônia e diminui os sintomas da TPM. Pegue meio melão sem as sementes (#boadica: reserve e asse-as com um pouco de azeite), adicione a água e bata com algumas folhas de erva cidreira. É um suco detox e relaxante.

Para testar essa batelada de suco é essencial ter uma água de alta qualidade. Você já tem Aguaboa em casa? A Aguaboa – A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara, oferece um produto de qualidade única. Possuímos fonte em Águas de Santa Bárbara, estância hidromineral mundialmente reconhecida e detentora de uma das melhores Águas Minerais Naturais do Mundo.

Bora provar um Detox com Aguaboa?

Comentários
Whatsapp