Dieta da Água | Dicas Aguaboa

Dieta da Água – Estar saudável tornou-se quase uma obsessão para milhões de pessoas em todo o mundo. Corpo saudável e sarado é a ordem. E neste processo, a água cumpre mesmo um papel fundamental.

Ou seja, em vez de matar-se numa dieta onde não pode comer nada e menos alguma coisa, passe simplesmente a manter uma rotina diária de consumo de água. Esta pode ser uma alternativa muito boa principalmente, para aquelas pessoas que têm compulsão por comida.

Em vez de um chocolate, beba um copo de água. É muito simples. Verá, que a água vai dar a sensação de saciedade, e a vontade de comer a mais, vai passar. Se não passar, beba outro copo de água.

Dieta com Aguaboa

A água é um elemento vital para o funcionamento harmônico de nosso organismo, e qualquer dieta, desde as mais comuns, as dietas rápidas até as dietas elaboradas por experientes nutricionistas são unânimes em um ponto: Todas recomendam a ingestão de no mínimo 6 até 8 copos de água todos os dias, não só para perder peso mas também para que seu organismo funcione melhor, auxiliando no seu metabolismo.

Sempre que falamos em dietas e produtos para auxiliar no emagrecimento também falamos em acelerar o metabolismo, processo no qual a água é uma substância fundamental, pois através do consumo de quantidades de água o organismo é forçado a funcionar, os rins, o intestino, absorvendo os nutrientes, transformando os elementos e eliminando todos os resíduos desses processos, as toxinas, através da urina.

Desta forma a água é considerada um dos mais importantes combustíveis para o funcionamento do nosso corpo, promovendo o aceleramento do metabolismo, fornecendo energia e com isso também propiciando a queima de calorias.

A água faz com que os alimentos sejam processados e nosso intestino funcione regularmente e também ativa a diurese, evitando a retenção de líquidos que faz com que o abdômen fique inchado, além da sensação de mal estar.

Como Fazer a Dieta da Água

A água é saudável e está presente em todas as dietas, porém atualmente surgiu a dieta da água, que se tornou uma grande sensação entre todos aqueles que desejam emagrecer alguns quilos. Existem muitas versões desta dieta da água, mas a que refere um maior emagrecimento é atribuída a medicina chinesa, que recomenda beber um copo de água morna todos os dias ao levantar e no mínimo 10 minutos antes do café da manhã, e ao longo do dia intercalar no mínimo 2 litros de água, ou ainda 1 litro de água e 1 litro de chá verde.

Desta forma o líquido que ingerimos, especialmente a água morna pela manhã dá energia ao longo do dia e tira a ansiedade que nos faz comer demais, além de promover o metabolismo e as funções orgânicas.

Dieta com saúde

Como Funciona a Dieta da Água

A água não tem calorias e é essencial ao corpo, então qualquer dieta que recomende o consumo de água pode ser considerada saudável, desde que acompanhada da quantidade suficiente de alimentos para manter a energia do organismo. A água também tira a fome, portanto tome um copo de água meia hora antes de todas as refeições. Promove a queima das calorias porque baixa a temperatura corporal e o organismo precisa trabalhar para recuperar essa energia.

A dieta da água não requer nenhum cuidado adicional e pode ser adotada por toda a vida, como um hábito saudável que faz você perder peso gradativamente e de forma natural até chegar ao peso ideal e manter o corpo assim, saudável e em forma

Em paralelo, a água também vai limpar as toxinas do corpo, removendo os resíduos metabólicos, que passam a ser excretados mais rapidamente. Impede a formação de pedras nos rins, protege contra infecções no trato urinário, e claro, evita a desidratação. Todas as vezes que sente sede, seu corpo está desidratado.

Com a dieta da água, terá uma pele muito mais bonita, e mais saudável. E para completar o rol de benefícios, ainda gastará muito pouco para manter essa dieta, afinal, a água não necessita de grandes investimentos.

É claro, não se esquecer de ter uma alimentação equilibrada, saudável e usar sempre Água Mineral Aguaboa.

Aguaboa, um incentivo à saúde.

Comentários