Manual de como aproveitar muito o Carnaval 2018

Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

O Carnaval é parte da cultura brasileira e a Aguaboa não poderia ficar fora da tradição. Preparamos um manual com #boasdicas para curtir o feriado sem problemas na próxima semana. Vamos lá!

aguaboa_2carnaval2018

#1 Reserve ao menos um dia completo para descansar

O Carnaval 2018 é oficialmente na terça-feira, 13, e muitas empresas não terão expediente na segunda. Serão 4 dias consecutivos com diversas atividades pelas cidades de todo Brasil. Um folião não vive só de festa, a gente sabe, por isso a dica #1 é retirar-se da bagunça pelo menos um dia e curtir o descanso do feriado também. Nosso corpo necessita das preciosas horas de sono – de qualidade – para funcionar corretamente durante o dia. Leia mais um capítulo daquele livro que está esquecido há algum tempo, atualize-se na sua série preferida ou simplesmente durma sem horário para acordar. Relaxe!

#2 Aqueça os músculos antes de pular

Essa dica é super importante para aqueles que esperaram o ano inteiro para se esbaldar e esqueceram de preparar o corpo para a maratona de folia que vem por aí. Para evitar lesões pós carnavalescas, faça uma sequência de exercícios aeróbicos de baixa intensidade como pedalar e trotar, os alongamentos estáticos e dinâmicos também são aconselhados. A ideia de aquecer-se está em preparar as estruturas para atividades de maior exigência física e diminuir a rigidez muscular.    

aguaboa_carnaval2018

#3 Cuidado com a bebida e evite ficar longos períodos sem se alimentar

Carnaval é tempo de excessos: as pessoas entram em outra frequência e sair da rotina é mandatório. Fique atent@! Beba sempre com moderação, tenha uma garrafa de água e uma bebida doce – de preferência sucos naturais – por perto para controlar o efeito do álcool no sangue. Não esqueça de se alimentar, lembre-se que os próximos dias terão temperaturas elevadas e dê ênfase aos alimentos nutritivos e de fácil digestão, como frutas, tapiocas, macarrão, frango grelhado, e se for comer na rua, prefira salgados assados com recheios de vegetais ou queijo.

#4 Bebeu demais? Agora é a vez da água!  

A ressaca ocorre quando há uma intoxicação no corpo em decorrência ao consumo exagerado de álcool. Para processar todo o álcool ingerido e eliminá-lo, vários órgãos têm que fazer trabalho extra e o fígado é o mais sobrecarregado.

Seu corpo, sem água, também se ajusta e acaba diminuindo a agilidade em várias funções. O cérebro então, desidratado, começará a reclamar, iniciando uma bela dor de cabeça. Agora é a hora de ingerir bastante água e repousar para que a folia destes dias não seja a causa de uma semana cheia de moléstias e arrependimentos.

Esteja sempre consciente e respeite seu corpo. A Aguaboa deseja um grande Carnaval a tod@s!

Comentários