Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

Por que a academia não está dando certo?

Você vai na academia e malha, sua, cansa, o corpo dói. Passou mais de um mês e a balança continua marcando os mesmos números, os músculos têm a mesma proporção. “O que estou fazendo de errado?”, você se pergunta. Antes de desistir ou desanimar, veja abaixo o que pode estar acontecendo.

FATORES GENÉTICOS

Embora fatores genéticos estejam profundamente associados ao ganho de massa muscular, é possível turbinar o seu treino e ver resultados mesmo que seus genes não sejam tão favoráveis.

aguaboa3_por que a academina não está dando certo

DESCANSE E DURMA BEM

Respeite o período de descanso e durma ao menos 7 horas por dia. Tão importante quanto treinar, é a pausa. Isso significa que você deve dar tempo suficiente para o seu músculo descansar e poder se recompor. Esse tempo de repouso varia entre 24 e 48 horas após o exercício.

 

VARIE OS EXERCÍCIOS DA MUSCULAÇÃO

Ficar repetindo o mesmo tipo de exercício, não importa o quão pesado e desafiador seja, não faz com que você ganhe massa muscular. Após certo tempo, o corpo se acostuma à rotina de treino e tende a estacionar. Converse com seu instrutor sobre suas expectativas.

 

AJUSTE SEU TREINO A 1 HORA

Isso significa que você não precisa ficar horas por dia na academia para ver resultados. Muito pelo contrário: quanto mais longo o treino, maior será a perda muscular, ao invés de ganho.

 

aguaboa6_por que a academina não está dando certo

EXECUTE O EXERCÍCIO O MAIS PERFEITO POSSÍVEL

Isso evita lesões articulares e estiramentos musculares desnecessários. Além disso, quando melhor for o movimento, mais rápido virão os resultados. Converse com o seu instrutor físico para saber como executar corretamente o movimento.

 

RESPEITE OS LIMITES DO SEU CORPO

Embora seja importante manter o treino sempre desafiador, faça-o de maneira sábia para não se lesionar músculos e articulações. Saiba entender quando o seu corpo estiver lesionado e não vá treinar.

aguaboa5_por que a academina não está dando certo

ALIMENTE-SE ADEQUADAMENTE

Proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade são essenciais para bons resultados na musculação. Invista em peixes, carnes magras, grãos integrais, azeite de oliva e gorduras de derivadas de sementes, nozes. Evite alimentos industrializados, refrigerantes, açúcar refinado e derivados. A boa alimentação é parte fundamental da atividade física.

 

HIDRATE-SE CONSTANTEMENTE

A água é fundamental no processo de recuperação muscular, além de repor sais minerais e hidratar o corpo. Beba água antes, durante e após o treino de musculação. Ingira, pelo menos, 2 litros de água por dia.

aguaboa7_por que a academina não está dando certo

Não desista de conquistar mais saúde, fôlego e a aparência que você almeja. Ajuste sua rotina e conte com a Aguaboa nesta jornada saudável. 🙂

 

Comentários
Whatsapp