Aguaboa_8_simples_ações_matinais_mude_de_vida

Saladas de Frutas (diferentes) para o Verão!

Preparamos uma editoria especial de verão no Blog da Aguaboa, aqui você poderá ler uma dica nova a cada semana para inspirar-se e viver muito bem a calorosa estação. Separamos 7 receitas de saladas de frutas, sem segredos, fáceis de preparar e com ingredientes comuns em casa.

Experimente fazer porções individuais em potinhos para as frutas durarem mais, esse formato facilita também o armazenamento na geladeira do seu trabalho, por exemplo. Sobremesa, café da manhã, lanche da tarde: as frutas são bem-vindas a qualquer hora!

[1] Salada de frutas com creme de limão: complemente a sua receita com um creme de limão preparado com apenas três ingredientes: iogurte natural, leite condensado e suco de meio limão.

 

saladas de frutas_aguaboa[2] Salada de frutas com suco de manga e mel: ótima opção para quem gosta de combinar o sabor de diferentes frutas. É possível variar o suco de manga por suco de maracujá, laranja.

[3] Salada de frutas amarelas com iogurte: que tal escolher apenas frutas da mesma cor? Utilize bananas, laranjas, abacaxi, tangerina e maçã. Para finalizar, um pouquinho de sementes de girassol, gergelim, linhaça, aveia, uvas passas e castanha de caju picada.

[4] Salada de mamão e banana com mel, limão e óleo de coco: além de trazer sabor, o óleo de coco ainda torna a salada de frutas mais saudável. Finalize com um toque de mel.

[5] Salada de frutas com suco de laranja e coco ralado: aqui nessa receita, além do suco de laranja a dica é acrescentar coco ralado e utilizar as frutas da estação – nesse caso, mamão, melão, kiwi, manga e abacaxi.

 

[6] Salada de frutas com vinho branco: ideia para receber os amigos. As frutas devem ser descascadas, picadas, misturadas e depois regadas com uma combinação de suco de laranja e vinho do porto branco.

[7] Salada de frutas no espeto: com palitinhos de churrasco, frutas da estação e uma calda de açúcar e maracujá, você faz um petisco delicioso e saudável. 

Saladas de frutas – Mais uma dica Aguaboa!!

Comentários