Sede – Não deixe ela chegar

Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

Beber água somente ao sentir sede mostra que o corpo sofreu desidratação, sendo isso um erro clássico.

Muitas pessoas não têm o hábito de tomar bastante líquido durante o dia, somente ao sentirem sede. Isso não é normal, porque mostra que o organismo está no limite e o corpo já desidratou. A medida em que cada indivíduo adquire o estímulo de beber água, o organismo tende a pedir pela bebida com mais facilidade.

Para que consigamos fazer nutrição não bastam só os alimentos; precisamos da hidratação também. Entre os benefícios principais da água estão o controle da temperatura corporal, da elasticidade e maciez da pele, a diluição dos resíduos do corpo e o transporte de nutrientes.

É recomendado que todo indivíduo saudável beba entre 1,5 a 2 litros de água dosados ao longo do dia para não sentir sede, sendo de 8 a 10 copos para pessoas que não praticam atividades físicas com frequência e de 10 a 12 para aqueles que praticam exercícios regularmente. No caso das lactantes o consumo é ainda maior, já que precisam da água para produzir mais leite.

As águas variam pouco em sua composição, porém algumas contêm um teor de sódio mais elevado (oscilando de 1 miligrama a 200 miligramas por litro). Fique sempre atento nisso. Há um modismo em somente farar-se do pH, mas lembramos que o mais importante não é o extremo e sim o equilíbrio. Na grande maioria das água minerais com pH superior a 9,0 o índice de sódio é elevado. Cuidado.

Bebidas e frutas

Somente a água mineral pura, sem aditivos, é capaz de ser matar a sede e ser consumida sem problemas. O líquido é encaminhado para a função correta no organismo diferente de outras bebidas, como chás, sucos e refrigerantes, que necessitam passar por um processo de digestão e o que sobra disso (somente) é a água.

Em resumo, o consumo regular de água é mais sério do que parece. Nunca deixe a sede chegar!! Exija Aguaboa e mate a sede com qualidade única.

Aguaboa, a sua água mineral.

Comentários