Yoga para tudo (e para todos) | #Dicas de Saúde

Você pratica Yoga? Se não, deve conhecer ao menos uma pessoa que o faz. Seus princípios estão amplamente conhecidos há algumas décadas pelo Ocidente, sendo originária da Índia.

O Yoga é milenar e vê o corpo como um veículo para a alma em sua jornada para a perfeição, muito diferente de exercícios modernos destinados a desenvolver músculos através de movimentos mecânicos. É um método que aborda todos os aspectos da existência.

Os exercícios de Yoga ajudam nas capacidades mentais e espirituais e não somente físicas. Seu próprio nome, que vem da língua sânscrita, significa união. Praticantes regulares relatam que o Yoga é um agente que mantém a saúde de forma simples e harmoniosa, fazendo-os compreender a importância de pensar, sentir e agir com calma e serenidade.

A prática do Yoga está atrelada a tudo que fazemos no cotidiano e nem notamos muito, como nossa respiração e postura, até nossa dieta.

DIETA, SAÚDE E YOGA

A dieta yoguica é lacto-vegetariana e consiste em comidas puras, simples e naturais, que se digiram facilmente e que sejam benéficas para o nosso corpo e mente, com 3 razões fundamentais:

  • A violência que é infligida sobre os animais;
  • O desperdício de recursos alimentares para a criação de gado para abate;
  • Os efeitos nocivos que sobretudo as carnes vermelhas têm na nossa saúde.

yoga-aguaboa-blog-saude8

No Yoga são tidos em consideração não só os efeitos orgânicos dos alimentos, mas também os seus efeitos sutis sobre a mente. Por esta razão, são evitados os alimentos excessivamente estimulantes que tornam a mente instável, bem como os alimentos demasiadamente pesados que nos levam a um estado de desconforto.

YOGA COMO PROMOÇÃO DE SAÚDE

1. Melhora sua flexibilidade

2. Constrói força muscular

3. Aperfeiçoa sua postura

4. Impede a cartilagem e a desagregação da articulação

5. Aumenta o seu fluxo sanguíneo

6. Regula suas glândulas supra-renais

7. Reduz o açúcar no sangue

Mais um item ali da lista é que Yoga faz você mais feliz porque vida feliz é vida com equilíbrio. 🙂

Essas foram mais algumas dicas da Aguaboa. Acompanhe nosso Blog, redes sociais e peça Aguaboa, a sua água mineral naturalmente equilibrada.

Comentários