amizade-20dejulho-blogpost2

Dia Internacional da Amizade!

É certo que a amizade deve ser vivida e comemorada todos os dias, mas existe no calendário uma data especial, conhecida mundialmente como o Dia Internacional da Amizade.

De fato, existem muitas datas oficiais que celebram a amizade. No Brasil, Uruguai e Argentina, por exemplo, a data é comemorada no dia 20 de julho, e em outros lugares do mundo, o dia fica entre 14 de fevereiro e 30 de julho!

amizade-20dejulho-blogpost6

AMIZADE: NOBRE E VALIOSO SENTIMENTO

Nosso mundo enfrenta muitos desafios, crises, divisões, entre muitos outros que prejudicam a paz, a segurança, o desenvolvimento e a harmonia social entre os povos do mundo.

Para enfrentar essas crises e desafios, suas causas profundas devem ser enfrentadas, promovendo e defendendo um espírito compartilhado de solidariedade humana que assume muitas formas – a mais simples das quais é a amizade.

CULTURA DE PAZ E NÃO VIOLÊNCIA: COMPREENSÃO, SOLIDARIEDADE, RESPEITO

Através da amizade – acumulando laços de camaradagem e desenvolvendo fortes laços de confiança – podemos contribuir para as mudanças fundamentais que são urgentemente necessárias para alcançar uma estabilidade duradoura, tecer uma rede de segurança que proteja a todos e gerar paixão por um mundo melhor onde todos estão unidos para o bem maior.

A CIÊNCIA EXPLICA O “AMIZADE A PRIMEIRA VISTA”

Você tem algum amigo que se deu bem de cara? Bastou uma breve troca de palavras e pronto! A ciência, buscando uma explicação para essas conexões especiais, concluiu que são como paixões à primeira vista. Para entender o processo, é preciso partir de uma ideia básica: quase todo mundo gosta de fazer novos amigos. Estamos, portanto, predispostos a abrir a porta a pessoas que nos tragam o que pedimos à amizade. Um amigo aceita você como é. Isso se vincula com a nossa própria essência, com a nossa autoestima e alegra nosso coração.

Afinidade, carinho, cumplicidade e muito amor: uma homenagem àqueles que tornam nossas vidas mais especiais, todos os dias.

Esse registro foi postado em Dicas.
Comentários