Hábito de beber água | Como desenvolver?

Ter o hábito de beber água mineral com frequência as vezes precisa de ajuda. Consumi-la corretamente durante o dia costuma ser um dos maiores desafios de quem se propõe a ingerir os 2 litros diários do líquido – especialmente para aqueles que realmente precisam se forçar a construir o hábito em nome do bom funcionamento do corpo e da pele sempre hidratada.

Mude seus hábitos

Mas, a boa notícia é que não faltam maneiras de tornar o hábito um pouquinho mais prazeroso e menos chato do que uma mera obrigação saudável. Nem todo dever precisa ser um peso, viu? Se você está tendo problemas para beber sua dose de água mineral diária, a Aguaboa lhe ajuda nessa matéria. Confira:

  1. EXPERIMENTE COMPRAR UM COPO OU GARRAFINHA ESTILIZADA

Se você é uma pessoa bem visual, a dica do copo é importante! Já reparou como um recipiente bonito e personalizado faz com que a gente queira, de fato, usá-lo? Por sinal, para quem tem uma mesa de trabalho toda organizada, procurar uma garrafa que orne com a decoração do ambiente pode ser até um incentivo a mais na empreitada de beber os seus litros de água mineral diários e manter esse hábito. Vale a tentativa!

  1. MANTENHA O SEU RECIPIENTE COM ÁGUA MINERAL SEMPRE POR PERTO

Se você não quer se esquecer de beber água mineral durante o dia, é imprescindível que ela esteja perto, certo? O hábito de andar para todos os lugares com a própria garrafa ajuda a forçar a lembrança constantemente de consumir a bebida, além de lentamente criar a memória visual do objeto sempre por perto – o que faz com que você sinta falta dele quando não estiver. Isso tudo faz parte de um pequeno jogo mental para inserir a água na sua rotina.

  1. CRIE ÁGUA MINERAL SABORIZADA USANDO AS FRUTAS DA ESTAÇÃO

Há quem não seja muito fã realmente de água – mesmo que ela seja insípida. Mas há um jeitinho para melhorar a situação: dando sabor à água e mais beleza ao líquido. Para isso, basta acrescentar pedaços de frutas como morango, limão, laranja ou melancia, além de um pouco de hortelã e, prontinho, sua água refrescante estará pronta!

Viva Intensamente
  1. BAIXE UM APLICATIVO DE CONTROLE PARA BEBER ÁGUA MINERAL NA HORA CERTA

Já ouviu falar nos aplicativos que colocam lembretes e despertadores para te lembrar a beber a água no intervalo certo? Sim, é possível apostar em versões nacionais ou internacionais dessa ideia e manutenção de tal hábito, como os apps “Water your body” ou “Waterbalance”. A função deles é bem simples e te ajudar a manter a desidratação da pele bem longe, especialmente nos dias de calor intenso, dia mais agitado ou pouca concentração. Se a tecnologia pode ajudar, não custa aceitar, né?

  1. BEBA UM COPO DE ÁGUA MINERAL MEIA HORA ANTES DAS REFEIÇÕES

Por fim, tentar beber pelo menos um copo de água antes das refeições como hábito é uma ótima maneira de criar uma rotina organizada e, de quebra, aumentar a sensação de saciedade no organismo. O motivo é que, às vezes, o corpo não sabe discernir muito bem sede de fome, e em algumas situações beber um copo de água pode te ajudar a evitar aquele docinho entre as refeições – tudo porque você já estará se sentindo saciada pela bebida.

Essas foram mais algumas dicas da Aguaboa, a sua água mineral. Mude seus hábitos e exija de seu distribuidor.

 

Esse registro foi postado em Dicas.
Comentários