Bellator 200 | Aguaboa em Londres

Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

Bellator MMA, é uma organização de artes marciais mistas localizada nos Estados Unidos, a segunda maior do país. Com sede em Newport Beach, na Califórnia, a empresa foi formada em 2008 pelo presidente e CEO Bjorn Rebney.

Antigamente, os eventos do Bellator eram principalmente focados em torneios. O vencedor do torneio era declarado o desafiante número um pelo título em sua respectiva categoria de peso e premiado com um cheque de US$100.000. Atualmente, os torneios já não existem e o Bellator utiliza o mesmo sistema de lutas da maioria dos eventos de MMA espalhados pelo mundo.

Arena Bellator

Os eventos ao vivo e as competições são transmitidos na Spike TV nos EUA, na Fox Sports Brasil no Brasil e recentemente no Viva no Reino Unido e na Irlanda. Bellator é uma palavra em latim, cujo significado é “Guerreiro”.

História

Em sua primeira temporada, Bellator transmitiu suas lutas nos Estados Unidos através de um acordo exclusivo com a emissora ESPN Deportes. As suas lutas também são transmitidas a vários países ao redor do mundo através de acordos com várias outras emissoras.

Devido ao sucesso alcançado na primeira temporada, Bellator teve sua segunda temporada no dia 8 de abril de 2010 com audiência maior do que a primeira temporada, com transmissão da NBC, FOX Sports, Telemundo, Mun2 e The Score.

Cage Central Bellator

Em dezembro de 2010, foi anunciado que o Bellator havia assegurado um acordo de TV para o exibir seus eventos ao vivo no canal FX com início em 2011, mas o contrato não se findou. Mais tarde no mesmo mês, o Bellator anunciou que iria exibir suas lutas então nos canais MTV2 e Tr3s.

Pensando em fazer um evento histórico, o Bellator marcou para 25 de maio, em Londres a edição número 200 e o mais novo atleta Aguaboa e Campeão peso-médio da organização, Rafael Carvalho vai defender o cinturão contra o veterano Gegard Mousasi na luta principal. A companhia também anunciou o duelo entre os pesos pesados Roy Nelson e Mirkro Filipovic (Cro Cop), lenda viva do MMA.

Rafael Carvalho

Integrante da academia Evolução Thai, o carioca Rafael Carvalho, que perdeu no MMA apenas em sua estreia, há sete anos, venceu Melvin Manhoef duas vezes recentemente e, em sua última defesa de cinturão, nocauteou Alessio Sakara, ex-atleta do UFC, em 44 segundos.

Ex-campeão do Dream e do Strikeforce, Gegard Mousasi, que atuou no UFC entre 2013 e 2017, vem de vitória contra Alexander Shlemenko, em outubro do ano passado, quando debutou na organização. Invicto desde 2015, o atleta tem 51 lutas no cartel – são 45 vitórias, seis derrotas e dois empates.

É a Aguaboa mais uma vez apoiando o esporte e desta vez, representando o Brasil em Londres.

Estamos contigo Rafael.

Comentários