Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

Falcão – O mais novo atleta Aguaboa

Falcão – O mais novo atleta Aguaboa

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão. Esse é o novo atleta a fazer parte do time de campeões Aguaboa. Entre as conquistas mais marcantes de sua carreira, estão: Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Bicampeonato Mundial com a Seleção Brasileira (em 5 participações), dono de duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008) e aos 39 anos conquistou o título da Copa Intercontinental de Futsal.

Por 4 vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo. Em 2008, ele foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho.

“Com 12 anos, o pai de um amigo meu começou a jogar em um clube chamado Guapira, e me chamou para fazer um teste lá. Eu relutei, relutei, mas depois de um tempo acabei indo. Fui federado pela primeira vez de 13 pra 14 anos. Nunca joguei em escolinha, nunca participei de nada disso. A minha escolinha foi mesmo a rua, a escola. E foi assim que aconteceu.”

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Clube de Campo Associação Atlética Guapira no ano de 1991, clube da Zona Norte de São Paulo. Mas sua estreia no futsal profissional só veio a acontecer mesmo em 1994. Em seu primeiro ano do juvenil ele foi chamado para jogar na equipe adulta.

Em mais de duas décadas, Falcão jogou por 11 clubes de futsal, além de uma passagem curta pelo futebol de campo, quando vestiu as cores do São Paulo, em 2005. Nesse período, o ala faturou quase 100 títulos entre clubes e seleção brasileira, além de mais de 60 premiações individuais.

Em 2012, um dos lances mais genais do craque aconteceu em um jogo festivo, em dezembro. Atuando por um combinado de ex-jogadores do Atlético-MG contra uma seleção de estrelas, em Belo Horizonte, Falcão marcou um gol antológico de lambreta em cobrança de falta ensaiada com Manoel Tobias. O goleiro adversário era o experiente Lavosier que ficou completamente sem reação. Apesar de ter sido marcado em um amistoso, Falcão reconhece esse gol como um dos mais bonitos da carreira.

Em 2014, Falcão chegou a décima final consecutiva da Liga Futsal, e com a conquista do quinto título consecutivo (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014) igualou-se a 5 jogadores do futebol de campo do Santos (Pelé, Pepe, Lima, Mauro e Mengálvio) como os únicos jogadores a conquistarem títulos nacionais em modalidades ligadas ao futebol por 5 oportunidades.

Mito – É essa palavra que melhor pode descrever o que representa você ao Brasil amigo Falcão. Toda a família Aguaboa o agradece pela oportunidade.

Aguaboa – Hidratando Campeões.

Solicite ao seu revendedor mais próximo e sinta a diferença.

Comentários
Whatsapp