Magnus Futsal vence Atlântico e fatura a Supercopa

Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

O Magnus Futsal conquistou no último domingo (04) o primeiro título da temporada 2018 do futsal. Jogando em casa, na Arena Sorocaba, o time do craque Falcão precisou da prorrogação para furar a ótima defesa do Atlântico Erechim e vencer a competição com um placar de 3 a 0 na grande final. O placar final pode até ser enganoso visto o equilíbrio que marcou a partida, encerrada sem gols no tempo normal.

Com o título, o Magnus Futsal vai disputar a Libertadores que acontece em abril, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O terceiro colocado foi o Joinville, que venceu o Horizonte-CE por 3 a 1, em jogo disputado logo antes, também na Arena Sorocaba.

O jogo

Com mais posse de bola, o Magnus Futsal trabalhou na tentativa de encontrar espaços na quadra ofensiva. Já o Atlântico levava perigo no contra-ataque, sem se arriscar muito no início do duelo. A primeira boa chegada do jogo foi no giro de Rocha, para boa defesa do goleiro. A resposta dos gaúchos saiu em dois tiros de Nenê, um defendido por Tiago, e o outro para fora.

Na bola parada, Ângelo, que substituía o suspenso Careca, voltou a salvar o time de Erechim. Rodrigo rolou para Sacon encher o pé, mas o arqueiro fez bonita defesa. Falcão também tentou na cobrança de falta, mas o goleiro gaúcho fez nova boa intervenção. A quatro minutos do fim da primeira etapa, Arthur mandou a bola no travessão e quase fez para o Magnus Futsal.

Logo no início da segunda etapa, o Atlântico fez Tiago trabalhar no contra-ataque. O goleiro sorocabano Tiago salvou com os pés após rápido contra-ataque. A resposta do time da casa aconteceu na velocidade, com uma formação mais leve, dando bastante trabalho a Ângelo.

Em lance polêmico, Rocha acabou dando um carrinho e tocando com a mão na bola. Wilsinho tocou no canto e marcou, mas a arbitragem pegou a infração e deu o segundo amarelo ao sorocabano, anulando a jogada e deixando os paulistas com quatro em quadra durante dois minutos.

Só que o Atlântico não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. A cinco minutos do fim, Falcão acertou a trave após cobrança ensaiada de falta. A partida permaneceu tensa e de muita marcação, levando a decisão para o tempo-extra.

Prorrogação

A prorrogação começou em ritmo alucinante, com os dois times tentando furar as defesas na velocidade. Em grande jogada, Marcel rolou para Leandro Lino, mas Ângelo fez mais uma linda defesa. Logo em seguida, o Sorocaba abriu o placar. Embaixo do travessão, Leandro Lino tocou sozinho para marcar o primeiro do jogo.

Na segunda etapa, o Atlântico foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, mas quem ficou mais perto do título foi a equipe paulista. Arthur ganhou de Jé e deu um toque sutil para o gol vazio, fazendo 2 a 0. Logo em seguida, Arthur repetiu a jogada, fazendo 3 a 0 e sacramentando a conquista sorocabana.

Parabéns Magnus Futsal. A Aguaboa tem orgulho de fazer parte desse time de campeões.

Aguaboa, a sua água mineral.

Comentários