A mais nova atleta Aguaboa – Marissol Rios

Aguaboa - A Verdadeira Fonte Águas de Santa Bárbara

A mais nova atleta Aguaboa – Marissol Rios

Ela é Health Coach, formada em Psicologia e Teologia, graduando Nutrição, e especialista em obesidade. Hoje, atleta de fisiculturismo, Marissol trabalha para ajudar a inúmeras pessoas na mudança corporal e melhoria da qualidade de vida.

Como a maioria das crianças e adolescentes, Marissol passou a infância e a juventude no mundo esportivo – formou-se em ballet ainda jovem –, mas, as duas faculdades e as responsabilidades da vida adulta, a afastaram dos esportes e a levaram para uma vida sedentária. Resultado: engordou mais de 30 quilos.

Insatisfeita com o que viu na balança e no espelho, Marissol decidiu mudar e buscar o equilíbrio entre a mente e o corpo. Em pouco mais de um ano, com reeducação alimentar e corrida de rua, ela eliminou os quilos que havia ganhado nos últimos anos.
A luta pessoal para emagrecer e ter uma vida saudável abriu os olhos de Marissol para o tema. Formada em psicologia, ela optou em se especializar em obesidade e passou a fazer parte de uma equipe de controle de peso.

A vida de Marissol mudaria mais uma vez. Para melhor. Ao conhecer aquele que viria a ser o seu marido anos mais tarde, ela também foi apresentada a outra paixão que descobriria um pouco adiante: o fisiculturismo. Marissol então trocou as corridas pelos treinos de musculação.

Atleta Aguaboa
Marissol Rios

Em 2013, Marissol fez a estreia em uma competição de fisiculturismo. O quinto lugar na Copa Litoral em São Paulo foi o combustível para ela entrar de cabeça no mundo fitness. A ascensão foi rápida e notória. Em 2014, ela já conquistaria o vice-campeonato na Estreantes de São Paulo, o terceiro lugar no Campeonato Paulista e o quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

A primeira vitória também foi em 2014, no Mr. Campos. O ano de 2015 foi o de afirmação de Marissol como atleta de fisiculturismo na categoria bodyfitness, com o terceiro lugar no Campeonato Paulista, o título brasileiro, o vice Sul-Americano e a presença no Campeonato Mundial.

Em 2016, Marissol subiu ao pódio com o terceiro lugar no Arnold Classic Brasil, foi novamente campeã brasileira, ficou entre as 15 finalistas no Mundial em 2016.  E 2017 começou bem, Marissol foi  top 3 no Arnold Classic South América, e mais uma vez venceu o Brasileiro, como TRI Campeã Brasileira Marissol foi como favorita para o Sul Americano na Argentina, venceu sua categoria e ainda se tornou Campeã Absoluta vencendo também o Overall, que lhe garantiu o título de atleta profissional e a colocou em 7º lugar no ranking mundial entre quase 100 atletas.

Com a história de superação e vitórias, Marissol Rios espera servir de motivação para que outras pessoas mudem o rumo de suas vidas e procurem ajuda para enfrentar a obesidade, ganhar massa muscular, para levar uma vida mais saudável ou melhorar o desempenho esportivo.

Essa é a mais nova atleta Aguaboa – Marissol Rios.

Whatsapp