Distribuidores Aguaboa

Práticas para uma administração bem-sucedida | Distribuidores

Todo mês, aqui em nosso Blog, preparamos conteúdos especiais para os distribuidores Aguaboa e hoje vamos falar de práticas e sistemas para ajudar na administração sua distribuidora.

Boas vendas!

 

Lembre-se: Um sistema não vive isolado, ele é sempre parte de um todo. Avaliar seu negócio como um todo e não somente em departamentos ou setores é fundamental.

 

Empresas utilizam sistemas de administração há décadas para ajudá-los a criar valor e alcançar seus objetivos. Eles ajudam as empresas a gerenciar de forma sistemática as questões relacionadas a uma ampla gama de áreas. Quando integrados e bem implementados, podem ajudar as empresas a gerenciar ativamente os riscos e melhorar continuamente seu desempenho.

 

  1. Tenha plena consciência de seu dinheiro

Um Excel (programa de planilhas) atualizado é o melhor aliado na hora de controlar as finanças. Manter uma planilha sempre atualizada auxilia na hora de fazer o diagnóstico financeiro da sua distribuidora.

 

  1. Desenvolva hábitos de gerenciamento de projetos

Mesmo para pequenos projetos, escreva um pequeno escopo de trabalho, escreva requisitos, obtenha feedbacks das partes interessadas sobre suas expectativas, planeje um cronograma e registre suas atividades.

 

  1. Desenvolva um sistema para o trabalho do dia-a-dia

Novamente, isso pode parecer burocrático, mas se você passar seus dias apenas “fazendo coisas” sem uma lista de tarefas, pode achar difícil relembrar com exatidão o que tem feito com seu tempo.

 

  1. Organize e acompanhe todas as movimentações

Além de utilizar a planilha para acompanhar movimentações que já foram realizadas, projete o que ainda virá. Não importa se você vai projetar entrada de dinheiro, despesas ou ainda um investimento que você planeja realizar a curto prazo – mantenha tudo sempre à mão e fácil de visualizar.

 

Gerir bem seu negócio é um quesito fundamental para a longevidade de sua distribuidora.

Veja outras dicas em nosso Blog e acompanhe a Aguaboa nas redes sociais.

Comentários