Aguaboa

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA

Sorocaba em Festa – Magnus Futsal é Bicampeão Mundial

Sorocaba esta em êxtase – Com patrocínio Aguaboa, o Magnus Futsal é bicampeão mundial de futsal. Na madrugada deste domingo no Brasil e tarde em Bangkok, na Tailândia, local da decisão, o time Sorocabano Magnus Futsal derrotou Carlos Barbosa por 2 a 0 e faturou o segundo título consecutivo da competição de clubes mais importante do futsal mundial. Leandro Lino e Marcel marcaram os gols do título.

A conquista deixa o Magnus Futsal como o segundo brasileiro com mais conquistas do Mundial de Clubes. Com duas taças, o time paulista fica atrás apenas do Carlos Barbosa, com três (2001, 2004 e 2012). Além de Carlos Barbosa e Sorocaba, outros quatro clubes brasileiros já foram campeões mundiais de futsal – todos apenas uma vez. As equipes são: Internacional-RS (1996), Atlético-MG (1998), Canoas-RS (1999) e Atlântico Erechim (2015).

A final

Muito equilíbrio e cautela marcaram o primeiro tempo da decisão em Bangkok, na Tailândia. Adversários conhecidos no futsal brasileiro, Carlos Barbosa e Sorocaba se estudaram muito nos primeiros 20 minutos, mas criaram boas chances de gol, diante do confronto tático entre os técnico Marquinhos Xavier e Ricardinho.

A melhor chance do Magnus Futsal (Sorocaba) na partida teve Falcão como protagonista. Marcel cobrou escanteio nos pés do camisa 12, que soltou a bomba, de primeira, do meio da quadra e assustou o goleiro Gian Wolverine. Em lances seguidos, o Carlos Barbosa teve duas grandes oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Douglinhas, que aproveitou chute mascado de Valdin e desviou de cabeça, em cima de Tiago, que fez a defesa no reflexo. Na sequência, Valério aproveitou desarme do contra-ataque do time e de Sorocaba, carregou a bola e soltou a bomba, acertando a trave de Tiago, que apenas observou e torceu para a bola não entrar.

Em ritmo acelerado, Carlos Barbosa e Sorocaba perderam logo no início boas chances de abrirem o placar, com Valdin e Foglia, em sequência. No entanto, quem não desperdiçou foi Leandro Lino, que aproveitou grande jogada individual de Rodrigo, para abrir o placar, em toque na saída de Gian Wolverine, colocando o time paulista à frente no placar.

O gol deixou o clima quente dentro e fora de quadra, com direito a discussão entre Pesk, Felipe Valério, Pula e Falcão. De volta ao futsal, Marlon quase empatou para o Carlos Barbosa. Após bola ajeitada por Pesk, o fixo soltou a bomba, na saída do goleiro Tiago, acertando o travessão do Magnus Futsal (Sorocaba).

Pressionando, o Carlos Barbosa esbarrou no goleiro Tiago. Em noite inspirada, o arqueiro fez ao menos três grandes defesas, em chutes de Valdin, Bruno Souza e Lé, evitando o empate do time gaúcho.

Em busca do empate, o Carlos Barbosa passou a jogar com o goleiro-linha nos quatro minutos finais. Restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Bruno Souza acabou expulso e deu ao Sorocaba a chance de ter um a mais em quadra por dois minutos. E o time paulista aproveitou a vantagem. Em rápido contra-ataque, Marcel tabelou com Leandro Lino e marcou o segundo gol do Magnus Futsal, o que garantiu a vitória e o bicampeonato Mundial.

Sendo um dos patrocinadores oficiais, a Aguaboa tem orgulho de fazer parte dessa história.

Parabéns Magnus Futsal! Parabéns Sorocaba!

Aguaboa, incentivando a saúde e o esporte.